terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Adicional de insalubridade.

Hoje fui retirar os pontos de uma cirurgia de hérnia umbilical que fiz no dia 17 próximo passado. Cirurgia perfeita, executada no excelente Hospital Estadual de Ribeirão Preto. Não senti dores, não tive qualquer problema, fico grato e agradeço a Deus por este presente.

Esta hérnia foi adquirida transportando um piano - literalmente. Dali a pouco alguém perguntou o que era aquilo no meu umbigo, olhei e tinha uma bola. Brinquei que era um calo sexual e carreguei essa porcaria por mais de 10 anos.

Uma vez uns policiais estavam fazendo uma geral e um deles perguntou o que eu tinha na cintura, falei que era só o meu umbigo e levantei a camisa... ele se afastou e falou: CREDO!

Pois é... não tenho mais, já era, obrigado a toda a equipe do hospital e a minha irmã Rosely, que ouviu falar na TV que este hospital faria um mutirão.

Mas poxa... o que quer dizer aquele título?

Simples...

Na hora de tirar os pontos, o médico residente deu uma saidinha da sala e pediu pra eu esperar uns minutos.

Deitado na maca, com aquele ar condicionado fresquinho, veio a repentina vontade de soltar uma ... digamos, uma bufa.

A sala era pequena e considerava as possibilidades de dissipação quando entraram o residente e o professor.

Danou-se...

Pra ficar pior o médico apertava minha barriga e perguntava:

- Dói?
- Não! (mas se continuar apertando a coisa vai ficar feia)

Ele saiu e começou a operação tira-pontos... putz, a cada puxada de um ponto eu cerrava os dentes e o residente:

- Tá doendo?
- Não! (mas vai mais rápido pelamordeDeus)

Enfim terminou o martírio e corri para o banheiro, pronto a me vingar do mundo.... putz, tava cheio.

Fiquei na frente do espelho ensaiando caretas até sair o último e finalmente libertei um glorioso pum.

Nada. Nadica. Já era.

Sei lá se engoli ou ele tinha escapado sorrateiramente.

O que importa é que não houve vítimas fatais.

Um comentário:

  1. Puxa vida...quando vi que este era o tema fiquei até preocupada... Divino Leitão falando sobre insalubridade...impossível ser coisas séria!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir