segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

História de pescador

Você ja pescou de "bundada"?
Provavelmente não, então vou contar um causo e depois você decide se é história de pescador ou não.
Não ouvi de ninguém, simplesmente estive lá, lembro até o ano, 1976, pois um ano depois eu estaria indo morar no Rio de Janeiro.
Nesta época eu trabalhava na Cordocha e fomos pescar com o pessoal da empresa, no rio Pardo, usando pra isso um sitio de pesca que nem lembro de quem era.
Lá pelas tantas, depois de muita cerva e cachaça decidimos efetuar a pescaria de fato, mas estranhei entrar no barco sem vara, sem nada e quando meu parceiro anunciou que seria pesca de "bundada" confesso até que fiquei preocupado, pelo jeito vinha gozação da grossa ou algum tipo de veadagem, mas não era nada disso.
O barco foi levado até a alguns metros da margem e fui instruido a levantar um pouco o corpo e bater a bunda no assento, com isso o barco começou um movimento de gangorra, já que na outra extremidade meu parceiro de pesca fazia o mesmo.
Acreditem ou não... mas um monte de lambaris começou a pular da água e caiam direto no fundo do barco, em uma cena parecida com a de um filme brasileiro, onde o Antonio Fagundes interpreta Deus.
Nunca tinha visto aquilo antes e a explicação lógica era simples, ao bater com o barco na água causava-se um efeito qualquer que fazia os lambaris pularem e muitos deles acabavam caindo dentro do barco, muitos mesmo, o chão do barco ficou forrado de lambaris.
Depois foi só voltar, limpar os bichinhos e fritar a milaneza.
Que delicia aqueles lambaris fritos.
Nunca mais fui fazer este tipo de pesca, foi só uma vez e sempre que conto dizem que é história de pescador.
Mas eu nem sou pescador, alias até onde me lembro essa foi a única vez que pesquei.

A foto a seguir é apenas para quem não sabe o que é um lambari:


2 comentários:

  1. Cheguei aqui e encontrei um "LAMBARI" nas mãos de um pescador. O jantar está garantido? Posso Jantar?
    Joooooooooooooookinhas
    Isa

    Portugal
    Postagem

    ResponderExcluir
  2. KKK
    Nunca ouvi esta estória de pesca...
    Mas conheço este pescador e fomos juntos várias vezes a um pesque pague; nunca nos atrevemos a pescar mas em compensação almoçamos e tomamos muito caldo de piranha!! Bons tempos!
    Bjs

    ResponderExcluir